Juara – Mato Grosso
Sábado, 24 de Fevereiro de 2024

Delegado alerta sobre golpe: moradora de Juara caiu no golpe do PIX e perde 20 mil reais

Arquivo do delegado

Os golpes via internet, também chamados de crime cibernético continuam acontecendo em todo Brasil, e em Juara e no Vale do Arinos já foram registrados inúmeros casos nesse sentido.

Nas últimas 24 horas, uma mulher caiu em um golpe e perdeu R$ 20.000,00 (vinte mil reais), segundo relatou o delegado ajunto da delegacia de Polícia Civil de Juara, Dr. Eric Fantin em um áudio postado em sua rede social.

No áudio, ele fez um alerta para população sobre os mais diversos tipos de golpes virtuais que têm se tornado cada vez mais comuns, e especificamente nesse caso ocorrido em Juara, uma moradora do município que caiu em um desses golpes ficando no prejuízo.

De acordo com Eric, a moradora entrou em um site que oferecia lucro fácil em troca da realização de algumas tarefas. Ela fez um Pix de 20 reais e recebeu de volta 40 reais após concluir as tarefas. Acreditando que poderia ganhar ainda mais dinheiro, ela continuou realizando Pixs e tarefas no site, o que resultou em um prejuízo financeiro de 20 mil reais.

O delegado alerta que não existe lucro fácil na internet e que esses sites são golpes. Ele orienta a população a não clicar em links suspeitos e não fornecer informações pessoais ou bancárias para sites desconhecidos. Em caso de dúvidas, é importante procurar a polícia civil para obter orientações e evitar ser vítima desses golpes.

Com o aumento dos golpes virtuais durante a pandemia, é fundamental que as pessoas estejam atentas e tomem cuidado ao navegar na internet. A segurança virtual é tão importante quanto a segurança física, e é preciso estar sempre alerta para não cair em armadilhas que podem trazer graves consequências financeiras.

Fonte: Radio Tucunaré/ Acesse Noticias /Soan de Barros

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br