Juara – Mato Grosso

19 de abril de 2024 03:17

[dataehoranews]

Moradores da comunidade Água Boa pretendem implantar projeto de fruticultura de maracujá e acerola

Na tarde de sábado por volta das 15:00h, dia 19 de dezembro de 2020, os pequenos produtores da comunidade Água Boa de Juara km 09 e localidades vizinhas ser reuniram para discutir sobre um projeto de fruticultura para plantio de maracujá, acerola e outros.

A reunião ocorreu no barracão da Associação de Agricultores da comunidade com a presença de vários produtores e familiares daquela região.

Segundo o produtor Valdir Machado que já é veterano no ramo, o projeto é destinado a pequenos produtores, e terá uma parceria com indústria de polpas da região, onde toda parte de assistência técnica será dada por ele.

Valdir pretende buscar ainda parceria com o poder público para que o projeto ganhe ainda mais fortalecimento, uma vez que ele já trabalhou com esse tipo de projeto em anos anteriores no município de Tabaporã e obtive grandes resultados quando era morador daquele município.

Na época, o projeto instituído pelo produtor Valdir Machado em Tabaporã teve grande lucratividade e grande respaldo que chegou a ser publicado no programa Globo Rural.

Nesta reunião de sábado, ele explica que a quantidade de produtores interessados no projeto na região do Água Boa foi considerável, e que existe uma grande possibilidade de concretizar o mesmo, caso continue a aptidão dos produtores interessados.

A presidente da Associação da Água Boa, Elizângela Batista também participou da reunião e disse bastante contente com a presença dos produtores e acredita que o projeto assim que formalizado mais gerar uma boa renda aos produtores.

Quanto ao mercado para venda desses produtos, Valdir Machado afirma que é garantido, porque existem uma grande demanda de mercado, basta produzir que as portas estão abertas.

Fonte: radiotucunare/acessenoticias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br