Juara – Mato Grosso
Quinta-Feira, 22 de Fevereiro de 2024

Moradores da Linha João Ripar em Juara concluíram curso de primeiros socorros

Fotos cedidas por Maria José

No último, dia 31 do mês de agosto, um total de 14 pessoas entre homens e mulheres concluíram o curso de Primeiros Socorros oferecidos entre SENAR/MT e Sindicato Rural de Juara, ministrado pelo instrutor Fernando, com aulas práticas e teóricas.

Segundo a professora aposentada, Maria José que cedeu espaço de sua residência para a realização do curso, a ação foi muito proveitosa, pois todos que concluíram o curso receberam orientações e todas as instruções de como agir em caso de queimaduras, afogamentos, quebraduras e acidentes, sendo essas informações extremamente importantes para agir nos primeiros socorros.

Ao todo foram 03 dias de cursos.

Somente neste ano de 2022, a comunidade da Linha João Ripar recebeu 06 cursos profissionalizantes todos oferecidos pelo SENAR/MT e Sindicato Rural de Juara, onde foram atendidos um total de 80 pessoas, e com isso encerra o cronograma de cursos neste ano.

Para o ano que vem, segundo Maria José, já existe a programação de novos cursos voltados para questão rural.

Ela agradeceu a todos que colaboraram para a realização dos cursos e enalteceu o empenho e dedicação do  SENAR/MT e de toda diretoria do Sindicato Rural de Juara, que através de mobilizadora Sirlei do sindicato que nunca mediu esforço para atender os anseios da comunidade naquilo que foi solicitado em questão dos cursos

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br