Juara – Mato Grosso

24 de abril de 2024 01:18

[dataehoranews]

Moradores de Bairros mais novos em Juara não recebem correspondência dos Correios por falta de inclusão no sistema nacional

Moradores de alguns bairros de Juara reclamaram da falta de entrega de correspondência dos correios em suas residências e tudo começou pelos moradores da Rua Tupã do Residencial Bandeirantes.

Após ouvir as reclamações dos moradores, a reportagem da Rádio Tucunaré foi até o local conferir e constatou, que todas as casas daquela rua são numeradas e possui caixa para entrega.

Diante dos fatos constatados, a reportagem foi até a agência dos correios locais em busca de informações para saber, porque não estaria sendo feitas as entregas nessas residências, já que elas possuem numerações.

A coordenadora da Agência dos Correios de Juara recebeu a reportagem, disse que não pode conceder entrevista sem a devida autorização de seus superiores, mas informou que parte do bairro Residencial Bandeirantes, realmente existe o problema nessa rua porque necessita de uma vistoria dos técnicos dos correios para incluir no sistema.

Como se trata de um órgão federal, ela explica que não pode tomar atitude por conta própria sem autorização e vistoria dos técnicos enviados pelo órgão, e ressaltou ainda, que o mesmo problema com relação a entrega ocorre no bairro Residencial São Gabriel, vizinho do Residencial Bandeirantes, onde as casas estão todas legalizadas com endereço, porém, falta essa vistoria técnica.

Ainda em off, a coordenadora informa que já encaminhou oficio solicitando e que a Câmara de vereadores de Juara, também já se pronunciou sobre o caso e fez solicitação, mas que ainda não foi atendido pelo órgão superior. De acordo com a coordenadora, não há previsão para essa vistoria, e enquanto isso, os moradores terão que se deslocar até a agência dos correios para retirar suas encomendas.

Constatamos ainda que o mesmo processo vale para os bairros mais novos como Buriti, Jardim Itália e Antonieta.

Fonte: radiotucunare/acessenoticias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br