Juara – Mato Grosso
Segunda-Feira, 26 de Fevereiro de 2024

Mulheres de Juara recebem atendimentos da Carreta do Hospital do Amor, exames preventivos e mamografias

Diretoria de imprensa da prefeitura de Juara

Desde segunda-feira o dia 19 até ontem quinta-feira dia 22, através de uma parceria com a Secretaria de Saúde de Juara, durante esses quatro dias consecutivos, a Carreta do Hospital do Amor estacionou no Centro de Eventos João Paulo II, em Juara, para oferecer atendimentos especializados na área da saúde. A iniciativa resultou em 156 exames preventivos e 232 mamografias realizadas, proporcionando cuidados essenciais às mulheres da região.

A equipe da Carreta do Hospital do Amor e os servidores da atenção básica da Secretaria de Saúde de Juara, composta por profissionais altamente capacitados, trabalharam arduamente para garantir que todas as mulheres que procuraram atendimento recebessem o suporte necessário.

Os exames preventivos, também conhecidos como Papanicolau, são essenciais na detecção precoce de alterações no colo do útero, contribuindo para a prevenção e o combate ao câncer cervical.

Além disso, as 232 mamografias realizadas ofereceram a oportunidade de rastrear precocemente o câncer de mama, doença que afeta milhares de mulheres todos os anos. O diagnóstico precoce aumenta significativamente as chances de tratamento bem-sucedido e recuperação.

A presença da Carreta é de extrema importância para a comunidade local. Muitas mulheres aproveitaram a oportunidade para cuidar da sua saúde e realizar os exames tão importantes, os quais são pré-agendados antecipadamente na Unidade de Saúde da paciente. A estrutura móvel do hospital, equipada com tecnologia avançada, proporcionou um ambiente confortável e seguro.

A comunidade de Juara e a Secretaria de Saúde agradecem de forma especial a todos os servidores da saúde de Juara, servidores da atenção básica, pelo desprendimento e comprometimento.

Colaboraram da melhor forma possível para que a população fosse atendida. Da mesma forma, agradecemos aos servidores da Carreta do Hospital do Amor, que mostraram sua dedicação juntamente com os servidores locais para que o objetivo fosse alcançado.

Fonte: Diretoria de imprensa da prefeitura de Juara

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br