Juara – Mato Grosso
Segunda-Feira, 26 de Fevereiro de 2024

Mutirão de reconhecimento da Paternidade será realizado em Juara entre os dia 03 e 07 de Outubro. Saiba como participar

Em Juara um mutirão está sendo organizado a fim de promover o reconhecimento da paternidade de forma espontânea e vai acontecer entre os dias 03 a 07 de Outubro, mas desde agora, os interessados podem fazer agendamento para reunião na Defensoria.

Em entrevista à Rádio Tucunaré, a Secretaria de Assistência Social Cristina Mota, explicou que esse mutirão de reconhecimento de paternidade é um projeto maravilhoso que Visa assistir as mães que registram seus filhos apenas em seus nomes. “Muitos casos são registrados com esse problema e que precisam de assistência na pensão alimentícia, com crianças sem o registro do pai”, contou.

Foi pensando em toda essa situação, que surgiu a parceria com a Defensoria Pública de Juara, para atender essas famílias através desse mutirão.

Todas as mulheres que tiverem interesse em resolver a situação de seus filhos, podem começar entrar em contato desde agora, pelo telefone da Defensoria via Whatsapp (66) 99649-1767 e será agendado uma reunião, para atender os casos entre os dias 3 ao 07 de outubro.

O intuito do reconhecimento da paternidade é um trabalho de cidadania e também para mostrar para a sociedade, que a Assistência Social não existe só para entregar cestas básicas, “pois o trabalho vai além”, disse.

Uma vez agendado a reunião com a defensoria, as mães devem levar seus documentos pessoais, certidão de nascimento da criança ou adolescente, documentos que comprovem a renda familiar, (como holerite, comprovantes dos últimos 6 meses), comprovante de residência e informações de Identificação do suposto pai, onde trabalha, onde mora, etc.

Se o pai não tiver de acordo em fazer o reconhecimento espontâneo de paternidade, defensoria fará de forma judicial, explicou.

Cristina Mota se diz encantada com essa ação, porque conhece várias crianças, que não tiveram os pais na fase adulta e isso é essa possibilidade de sanar esses problemas é muito significativo.

Do dia 3 ao dia 7 de Outubro, será o período que a defensoria estará trabalhando especificamente para atender esses casos e a data foi escolhida em referência ao mês das crianças. Todos os interessados já podem procurar agendamento desde já através do Whatsapp da defensoria de Juara.

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br