Juara – Mato Grosso
Segunda-Feira, 26 de Fevereiro de 2024

No dia 13 de março é celebrado o Dia do Conservacionismo e em Juara muitas pessoas não entendem sua importância

No dia 13 de março é celebrado o Dia do Conservacionismo, uma data que tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância da preservação do meio ambiente e da biodiversidade. Em Juara, cidade localizada no estado do Mato Grosso, a data é lembrada nas escolas para a conscientização ambiental.

A cidade de Juara é rica em recursos naturais, com uma biodiversidade única e paisagens exuberantes. No entanto, a preservação desses recursos é fundamental para garantir a qualidade de vida das pessoas e a sobrevivência das espécies que habitam a região.

Nesse tema, um comportamento ruim ainda acontece, porque parte da população despeja lixo em beira de córregos e estradas, não limpam seus terrenos, jogam lixo das ruas, abandonam lixo às margens dos rios, entre outras ações predatórias.

A Prefeitura de Juara está agindo contra essa praticas danosas, mas a conscientização é o melhor caminho.

Leia: Prefeitura de Juara irá notificar donos de terrenos que estão abandonados

Além disso, a cidade também conta projetos sociais que trabalham em prol da conservação do meio ambiente, mas são as escolas que mais despertam em seus alunos a consciência ambiental. Essas iniciativas realizam trabalhos de educação ambiental, conscientização da população e ações de preservação dos recursos naturais da região.

Para os moradores de Juara, o Dia do Conservacionismo é uma oportunidade para se envolver em ações de preservação do meio ambiente e contribuir para um futuro mais sustentável. É uma data que reforça a importância da cooperação entre a sociedade e os órgãos públicos na busca por soluções para os desafios ambientais que enfrentamos atualmente.

Portanto, em um momento em que a preservação ambiental se tornou uma pauta urgente em todo o mundo, o Dia do Conservacionismo em Juara é uma oportunidade para refletir sobre as ações e como é possível contribuir para a preservação do meio ambiente e da biodiversidade.

Fonte: acessenoticias/radiotucunare/

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br