Juara – Mato Grosso

20 de abril de 2024 22:00

[dataehoranews]

Novas turmas do Projeto Projeto Polícia Militar Mirim da Escola Militar iniciará em março em Juara

Inicia-se em março as instruções do Projeto Polícia Militar Mirim do município de Juara do ano de 2024, sendo este, o segundo ano após o retorno do projeto em 2023, reimplantado pelo Tenente Coronel Mário Luiz Pinheiro de Souza, que também diretor da Escola Tiradentes de Juara.

Este projeto visa resgatar valores cívicos e patrióticos nas crianças e adolescentes, como cidadania com seus direitos e deveres, esclarecendo a importância e necessidades das leis e normas da sociedade, estimular a reflexão e senso crítico sobre assuntos da atualidade, instruções emergenciais como combate a incêndio e como se comportar em momentos de crise, conhecimentos e valores patrióticos ligados ao nosso território, cultura, pessoas e passagens históricas do nosso país.

Tudo isso dento dos pilares básicos do respeito, hierarquia e disciplina conforme regimento em qualquer ambiente militar.

O primeiro ano foi de muitas conquistas e crescimento, principalmente devido ao grande interesse da população de nosso município no resgate destes valores, infelizmente tão esquecidos na atualidade, outro fator determinante é o grande apoio das forças de Juara, como nosso legislativo formado pelos vereadores Municipais, o Deputado Estadual Elizeu Nascimento, grandes empresários cientes da importância do projeto, e de instituições como a Policia Militar do Mato Grosso juntamente com o Conselho Municipal de Segurança de Juara, todos participando de forma direta com o projeto.

Devido ao sucesso do ano anterior, a procura cresceu bastante este ano, onde uma turma formada por 25 alunos foi totalmente preenchida em apenas 48 horas após divulgado a abertura das inscrições.

O projeto para 2024 teve a quantidade de alunos dobrada em comparação com o ano anterior, chegando a até 90 inscritos.

As instruções semanais são lecionadas pelo Sargento Batalha, e para quem quiser mais informações pode entrar em contato pelo número (66) 9-9943-7866.

Fonte: Radio Tucunaré/ Acesse Noticias /Soan de Barros

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br