Juara – Mato Grosso

25 de abril de 2024 08:03

[dataehoranews]

Novo comandante do 21º Batalhão ressalta que dará continuidade aos projetos e ações de segurança pública em Juara

Em sua primeira entrevista ao vivo na rádio Tucunaré, o Tenente Coronel, Alex Fontes Meira e Silva fez uma previa avaliação de sua chegada e recepção em Juara, ao assumir o comando do 21º Batalhão da Polícia Militar.

O novo o comandante ressaltou que foi muito bem recebido e acolhido pelo seu antecessor, e que a partir de agora dará continuidade as ações de segurança pública que já vinha sendo desenvolvidas no município, o que ele classificou como de grande valia.

Alex disse que conheceu as instalações da unidade e teve seus primeiros contatos com os colegas da corporação, além de ter participado do primeiro ato público após sua posse, que foi uma solenidade na Escola Militar Tiradentes, Cabo Israel Prado de Almeida, onde alunos aprovados em universidades foram homenageados, e a direção da escola apresentou o projeto de construção da sede própria da entidade escolar.

Para o comandante, esse novo modelo de escola será um sonho.

“A Escola Militar é hoje uma das maiores instituições escolares que tem ensinamento diferenciado, como incentivo ao civismo, ordem unida, cumprimento de horário de chagada e saída, além de outros fatores importantes que agregam valores morais e sociais para nossos jovens”, frisou o Tenente Coronel, Alex.

Ele disse ainda que o Projeto PM Mirim também terá continuidade, porque é um projeto de cunho social muito importante na formação de novos cidadãos no município, e também agregam valores morais, sociais com ensinamentos voltados para cidadania.

Na segurança pública, a Patrulha Rural é de fundamental importância com os serviços de rondas ostensivas nas localidades rurais oferecendo proteção e mais segurança aos moradores do campo, e por isso tem que continuar cada vez mais fortalecido e pronto para o combate a criminalidade, conforme ressaltou o comandante Alex.

Outro projeto destacado pelo novo Tenente Coronel PM, Alex foi o serviço do Grupo de Apoio (GAP) que tem contribuído muito nas ações rápidas de oferecendo prevenção contra a criminalidade e outros delitos, e da mesma forma a Patrulha Maria da penha, que está atentamente ativa para atender os anseios contra esse tipo de crime.

“Além de tudo isso, estamos prontos e aptos a formar parcerias para trabalhar em prol da segurança de nossa população, naquilo que estiver dentro da nossa competência de trabalho”, concluiu Alex Fontes

Fonte: Radiotucunare/acessenoticias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br