Juara – Mato Grosso
Sexta-Feira, 23 de Fevereiro de 2024

Número de queimadas criminosas registrado pelo Corpo de Bombeiros em Juara é assustador

De acordo com balanço do Corpo de Bombeiros do VI Comando Regional de Tangará, que está atuando em Juara no combate a incêndios, o número de queimadas supostamente criminosas registrada no município somente neste mês são consideradas assustadoras.

Praticamente todos os dias os bombeiros recebem denúncia sobre focos de queimadas em diversas localidades em Juara, e somente nos últimos dias já foram registrados aproximadamente mais de 20 focos de incêndios, incluindo a zona urbana e rural.

Atualmente, 03 bombeiros do VI Comando Regional de Tangará estão em Juara, e a administração municipal de Juara deverá fazer um processo seletivo para contratação e capacitação de pessoas para atuar como brigadista e ajudar os bombeiros nas ações de combate aos incêndios em Juara.

Mesmo com várias conscientizações, panfletagem e inúmeras divulgações em reportagens, muitas pessoas persistem em praticar atos criminosos colocando fogo em lixos, restos de galhos e em propriedades, e isso, de acordo com os bombeiros causa sérios danos a saúde e destruição ao Meio Ambiente.

Na semana passada, a reportagem da Rádio Tucunaré e acessenoticias recebeu várias denúncias de pessoas que moraram na região de assentamentos como Porta do Céu, Banco da Terra e outras localidades que tiveram propriedades destruídas pelo fogo.

A orientação dos bombeiros é para que as pessoas que presenciarem esse tipo de crime registrem boletim de ocorrências na Polícia Judiciária Civil para que o caso seja investigado, e também liguem para os bombeiros no número (66) 9-9659-6694.

É importante salientar que a pessoa que for pego praticando esse tipo de crime, queimadas em vias públicas, nos quintais e propriedades rurais poderá ser multada e até preso caso esteja em situação de flagrante.

Fonte: Radio Tucunare/acessenoticias/Soan de Barros

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br