Juara – Mato Grosso

29 de março de 2024 05:14

[dataehoranews]

OAB de Juara orienta vítimas de ataque cibernético a registrarem boletim de ocorrência

Várias pessoas relataram que foram vitimas de ataque cibernético por parte de um perfil na rede social INSTAGRAM, onde o administrador dessa página fazia postagens com nome de pessoas, inclusiva, algumas dessas postagens com fotos e todas com palavras difamatórias relatando vida pessoal dessas pessoas.

Muitos reclamações chegaram na redação de notícias da rádio Tucunaré, onde procuramos buscar as informações correta para informar a população de Juara e região sobre o fato.

Em entrevista a rádio Tucunaré a acessenoticiais, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), 20ª Subseção de Juara, Dr. Ghyslen Lehnen explica que as pessoas que se sentiram lesadas por esses ataques, que procurem a delegacia de Polícia Judiciária Civil de Juara e faça o registro de boletim de ocorrência para que possa ser representada pelo Ministério Público contra o acusado ou acusados.

A Polícia Judiciária Civil, o Mistério Público e o Poder Judiciário tem a prerrogativa para investigar e descobrir de quem seria esse perfil citado por as pessoas que sentiram prejudicadas pelas postagens feitas por ele.

Conforme informações apuradas por nossa reportagem, o perfil que tinha quase 03 mil seguidores no INSTAGRAM foi apagado, talvez devido a grande repercussão diante das denúncias.

Esse tipo de crime, segundo Dr. Ghyslen Lehnen cabe processo e até mesmo indenização, caso os fatos sejam comprovados.

 

Fonte: Acessenoticias/radiotucunare

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br