Juara – Mato Grosso

24 de abril de 2024 02:02

[dataehoranews]

PAC 2023: Juara foi contemplada com um Novo ESF no Bairro Jardim América e unidade Móvel Odontológica

Em um dia marcante para Juara, a Primeira-Dama, Sílvia Sirena, ao final da tarde desse dia 07, anunciou com emoção ao descobrir que o município foi selecionado para participar do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Seleções 2023 do governo federal, focado na área da saúde.

A notícia, divulgada por Sílvia a Rádio Tucunaré, acena com a promessa de melhorias significativas no atendimento à saúde da população local, beneficiando especialmente duas localidades com novos postos de atendimento.

Segundo áudios enviados por Sílvia, a Unidade Básica de Saúde do Jardim América foi um dos projetos cadastrados pela administração local.

A escolha por essa unidade visa atender a uma região de grande densidade populacional e vulnerabilidade socioeconômica, reforçando o compromisso da gestão em prover serviços de saúde de qualidade para todos. “A nossa intenção era deixar aquela unidade, aquele território lá, que é o nosso maior território, populacional e também de vulnerabilidade socioeconômica, bem servidos“, expressou Sirena.

Além disso, um projeto inovador foi aprovado: a implementação de uma unidade odontológica móvel.

A nova unidade será construída entre a escola infantil “Maria Malfacine Riva” e Ginásio e terá o tamanho, ou seja, o mesmo porte do ESF do Bairro Porto Seguro, chamada de porte 1.

A atual unidade poderá ser utilizada futuramente para atendimento rural.

A unidade móvel odontológica será um veículo Van, equipado com cadeira de dentista e demais utensílios, e vai percorre o interior levando atendimento a alunos e moradores do campo.

Essa iniciativa visa ampliar o acesso aos cuidados dentários, especialmente para estudantes das escolas do interior e outros pontos de apoio, onde atualmente não há cobertura de serviços odontológicos. “Nós não temos dentista que percorre as escolas do interior, os nossos pontos de apoio do interior. Nós tínhamos colocado também no sistema do governo federal. E agora nós fomos contemplados com essas duas obras, um equipamento e uma obra pela saúde“, detalhou a Primeira-Dama.

A inclusão de Juara no PAC Seleções 2023 representa um marco importante para o município, trazendo não apenas investimentos financeiros significativos, mas também a esperança de melhorias concretas na qualidade de vida dos seus habitantes.

Os próximos passos envolvem a realização de procedimentos burocráticos necessários para a concretização dos projetos, com a comunidade local aguardando ansiosamente pelo início das obras e pela chegada dos novos serviços de saúde.

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br