Juara – Mato Grosso
Sábado, 24 de Fevereiro de 2024

Paciente de Juara que faz tratamento de medula óssea pede que população participe da campanha

A senhora Andreia Alves, moradora de Juara vem enfrentando sérios problemas de saúde, onde está realizando seção de tratamentos em Juara e também em outros estados.

Para melhor entender, a medula óssea é um tecido líquido que ocupa o interior dos ossos, sendo conhecida popularmente por ‘tutano’. Na medula óssea são produzidos os componentes do sangue, e por isso, a medula óssea é considerada a fábrica do sangue no ser humano, assim descreveu o médio, Dr. Antônio de Pádua, responsável pelo hemocentro de Juara (Banco de Sangue).

Em entrevista a Rádio Tucunaré, a paciente Andreia Alves explicou que iniciou os tratamentos em Juara e depois foi encaminhada para a cidade de Sinop e posteriormente para a cidade de Curitiba no Estado do Paraná.

Quando esteve internada no Hospital municipal de Juara, Andreia Alves disse que recebeu doação de sangue, fator que lhe ajudou muito, e agora sua maior necessidade é a medula óssea, por isso, ela fez questão de reforçar o pedido e conclamou para que todos as pessoas com idade entre 18 a 35 anos compareçam no Centro de Eventos, João Paulo II para fazer seu cadastro nos dias 21. 22 e 23 de junho de 2022 das 08:00h às 12:00h e das 13:00h às 16:00h.

A Campanha para cadastro de Medula Óssea e também doação de Sangue é um  Projeto em parceria entre o Banco de Sangue de Juara e MT Hemocentro de Cuiabá.

Assista o vídeo na íntegra sobre o assunto:

Fonte: acessenoticias/radio Tucunare

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br