Juara – Mato Grosso

28 de março de 2024 22:04

[dataehoranews]

Pároco de Juara destaca a importância da Fé raciocinada diante da pandemia. Ouça entrevista

O Pároco Padre Vagner reato entrevista Rádio Tucunaré e site Acesse Notícias, fez uma análise sobre o comportamento espiritual das pessoas diante da pandemia, que dura mais de um ano.

Ele destacou duas situações importantes: Os cuidados para auto preservação e das pessoas que amamos, cumprindo com as exigências sanitárias e o outro ponto é o medo. “O medo atrapalha e impede de vivermos bem e isso faz acontecer o extremo, não tendo cuidado e vivendo com medo, ocorrem as negligências expondo as pessoas há muito os perigos”, disse.

Como exemplo ele citou, que muitas vezes passamos a semana toda trancados dentro de casa e na semana seguinte todos estão nas ruas esparramados ou na praça como se nada estivesse acontecendo e pelos bares bebendo e isso não faz sentido, pontuou. “É uma contradição muito grande”, disse.

O padre relata que muitas vezes recebeu telefonemas pedindo orações por quem estava doente com o COVID19, mas em seu íntimo pensava: Não teria sido melhor essa pessoa ter ajudado a conscientizar outros para prevenir essa situação? Prevenir é muito mais eficaz, que remediar.

Por conta da falta de consciência perdemos muitas pessoas e com um ano de pandemia, dificilmente alguém pode dizer que não perdeu alguém parente ou amigo”, observou.

O Padre alerta ainda, que ficar trancado dentro de casa, também não resolve e isso seria impossível, mas podemos manter as atividades preservando a saúde.

Existe um grande número de pessoas procurando a igreja diante desse período de pandemia e o padre lembra, que as pessoas sem fé só enxergam aquilo que está diante dos seus olhos e elas estão colocando em xeque tudo aquilo que é ensinado. “A ciência não é resposta para tudo e estamos observando isso, e a religião tem se apresentado como algo importante. É através da fé que encontramos forças para superar as dificuldades e continuar lutando e a fé católica, ensina que a fé é indispensável, pois a morte física não é o fim….Um dia todos nós vamos nos encontrar e a fé nos leva a lugares onde não enxergamos e isso é um diferencial para todas as pessoas, enxergar que a vida é mais do que isso que eu tenho minhas mãos” ,disse.

Se as pessoas que perderam entes queridos estão amarguradas, a Fé nos mostra que precisamos de motivação para viver, mantendo a memória de nossos descendentes e acreditando que a vida continua“, encerrou.

Ouça áudio do padre Vagno Reato para a Rádio Tucunaré:

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br