Juara – Mato Grosso
Domingo, 25 de Fevereiro de 2024

Passageiro não desceu na cidade destino e veio parar em Juara. Conheça decisões da justiça sobre casos como esse

Um dos passageiros que viajava de Cuiabá capital para Nova Mutum, dormiu e ao acordar, estava em Juara e decidiu registrar uma queixa no PROCON, porque, segundo seu entendimento, deveria ter sido motorista.

Wesley relatou sua história a reportagem da Rádio Tucunaré e contou, que o motorista do ônibus sabia que haviam dois passageiros no ônibus com destino a Nova Mutum, mas como a viagem é noturna, ele dormiu e não percebeu a parada em Nova Mutum.

Na opinião dele, os motoristas têm obrigação de avisar os passageiros, porque isso não pode acontecer.

Wesley deveria desembarcar em Nova Mutum por motivo de trabalho, mas esse imprevisto causou-lhe transtornos e por isso procurou o PROCON de Juara para solucionar o problema, porque, segundo ele, quando relatou o ocorrido no guichê da rodoviária de Juara teria sido informado que a passagem para retornar a Mutum não seria possível naquele dia, porque estava lotado e pediram ele que esperassem os motoristas chegarem à noite, para tentar convencê-los de leva-los de volta.

Como os passageiros tem famílias e precisavam retornar rápido, ficaram agoniados e procuraram o PROCON de Juara para pedir ajuda a solucionar a questão.

Wesley agradeceu o atendimento do Procon e também a oportunidade de tornar público esse problema para que outras pessoas não passem pelas mesmas dificuldades.

O responsável da empresa não quis gravar entrevista, mas respondeu para reportagem que o problema havia sido solucionado.

Veja como a justiça tem decidido casos como esse

A reportagem da Rádio Tucunaré realizou um rápida busca pela Internet e constatou, que em várias casos descritos, com as mesmas características dos relatos acima, a justiça não reconhece culpa da empresa de transporte, pois não tem obrigação de avisar os passageiros sobre seus destinos, devendo cada passageiro cuidar de desembarcar ficando atento na viagem, ou seja, a culpa é exclusiva da vítima.

Leia algumas decisões

https://www.jusbrasil.com.br/jurisprudencia/tj-pr/923403704

https://www.jusbrasil.com.br/jurisprudencia/tj-pr/919191593

Leia: Passageira que dormiu em ônibus e perdeu desembarque não será indenizada

 

 

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br