A empresa Calábria MHG Construtora vencedora da licitação de pavimentação asfáltica em ruas da cidade de Juara começa o trabalho e o proprietário Antônio Giraldelli, em entrevista a rádio Tucunaré e site Acesse Notícias, disse que ruas próximas à delegacia e ao cemitério começam a receber a pavimentação.
No dia 16 a empresa iniciou a terraplanagem dessas ruas e agora, essas obras só param quando forem concluídas, informou Giraldelli.
Nesse projeto são 11.800 metros quadrados de asfalto e os materiais de base e sub-base, quem fornece é a prefeitura, que possui cascalheira , mas como existe uma grande demanda, devido ao município ser muito grande, está terminando o cascalho por perto da cidade e então, não é empresa que compra o cascalho ela apenas transporta, informou.
Em Juara não existe mais pedreira e assim, a pedra está vindo de Juína e tudo depende de fila. Dificuldade é aquisição de pedras e piche, sendo que o piche possui apenas três fornecedores no estado e a demanda no Mato Grosso é muito grande, pois é um Estado em formação, explicou o empreiteiro.
“Toda obra de asfalto é demorada e em qualquer lugar existe a ansiedade da população, mas a empresa não consegue tocar uma única obra, ela também tem outros locais para poder sobreviver e manter a empresa. No Mato Grosso as empreiteiras possuem somente cinco meses para fazer todas essas obras de asfaltamento por que nos meses de chuva as empresas ficam paradas”, explicou.
A empresa monta um cronograma e segue, mas vão equilibrando os trabalhos de acordo com a conclusão de cada etapa. Só quem está no ramo é que tem condição de saber como funciona, disse.
Ouça a entrevista