Juara – Mato Grosso

26 de abril de 2024 13:14

[dataehoranews]

PM de Juara fez autuações por infração de trânsito e som alto nas ultimas horas

Foto de abordagem policial em Juara - Rádio Tucunaré

De acordo da guarnição da Policia Militar de Juara, vários veículos foram abordados e vistoriados durante a operação das últimas horas, tanto no centro da cidade quantos nos bairros, e desses veículos abordados pelo menos 08 condutores acabaram sendo autuados por excederem o volume do som foram do volume permitido e consequentemente vieram a perturbar o sossego alheio.

Vale ressaltar que o artigo 228 do Código de Transito Brasileiro classifica essa infração como grave, e a penalidade prevista é á aplicação de multa e registrados 05 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

O Código de Transito Brasileiro (CTB) prevê ainda a possibilidade de aplicação de medida administrativa. Neste caso, o veículo pode ser retido para que as alterações necessárias sejam realizadas.

É importante salientar que a perturbação do sossego alheio com relação ao som alto não tem mais a regra de horário, muitas pessoas ainda acha que pode ouvir o som alto ate as 22 horas,  mais caso alguém se sinta incomodado com o som do vizinho, de algum bar ou lanchonete independente do horário podem acionar a Polícia Militar para que possa tomar as medidas cabíveis.

Essas abordagens deveram continuar com o intuito de diminuam as ocorrências da Polícia Militar nesses próximos dias.

Fonte: Acessenoticias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br