A aeronave caiu em um propriedade rural no interior de Juara, região do Itapiúna, que segundo a Polícia é fruto de furto na cidade de Teresina, capital do Piauí na primeira semana de janeiro de 2023, já foi encaminhada para o Estado de origem.
O veículo usado para transportar a carcaça do avião foi um caminhão Mercedez Bens de cor azul.
O caso está sendo investigado pelo delegado titular da Polícia Judiciária Civil de Tabaporã e Porto dos Gaúchos, Dr. Bruno Palmiro que está respondendo interinamente por Juara em substituição ao delegado Carlos Henrique.
De acordo com o delegado Bruno Palmiro, já foi aberto um inquérito para investigar todas as circunstancia do sobre o avião Cessna 206.
A informação é de que pelo menos 03 (três) pessoas do sexo masculino foram detidas, sendo um de 33, outro de 31 e uma de 29 anos que estavam em um veículo caminhonete Amarok, transportando cerca de 360 litros de combustível para avião, e teria desfeito de aparelho celular ao avistar os policiais, e cuja prisão em flagrante foi baseado no Artigo 56 da Lei Ambiental sob transporte ilegal de substancias perigosas e nocivas à saúde.
Os ocupantes do avião, que poder ser de origem estrangeira ainda não foram encontrados até o presente momento.