Juara – Mato Grosso

28 de março de 2024 05:11

[dataehoranews]

Policia civil de Juara prende mais três no envolvimento do roubo da camionete de ex-prefeito e descobre outros crimes

Os três comparsas capturados pela policia militar no envolvimento do roubo da camionete do ex-prefeito Aparecido Pinotti no dia 14 de abril foram conduzidos para a delegacia de policia judiciária civil onde passaram ser interrogados a respeito do ilícito praticado em Juara.

Da mesma forma os outros dois suspeitos que estavam de posse da camionete que foram detidos pela PM de Brianorte também foram interrogados pelo delegado de São José do Rio Claro para onde os meliantes foram conduzidos.

Segundo o delegado de Juara, Dr. Carlos Henrique, em sintonia com o delegado daquela comarca houve um trabalho investigativo e de cruzamento de informações e foi possível localizar as armas utilizadas pelos autores do fato, policiais civis durante a manhã já do dia 15 conseguiram deter duas outras pessoas que se encontravam na posse dessas armas de fogo.

Durante as apurações, a policia civil de Juara conseguiu elucidar plenamente como teriam acontecido os roubos, como eles foram planejados, inclusive por um reeducando que se encontrava utilizando uma tornozeleira eletrônica, essa pessoa também foi presa e ao final das contas, oito pessoas restaram capturadas em decorrência desses ilícitos.

Todos eles serão investigados por organização criminosa, roubo tentado e consumado praticados de maneira qualificada e com a majorante do emprego de arma de fogo, bem como a posse de arma de fogo com a numeração suprimida por ação mecânica, esse crime na legislação de armas tem uma capitulação diferenciada da posse e porte de arma de fogo de calibre de uso permitido, tendo em vista que possuem uma pena superior a esses outros, eles foram encaminhados à cadeia pública de Juara e o flagrante já foi comunicado ao poder Judiciário Ministério Público e Defensoria Pública.

O delegado Carlos Henrique Engelmann disse também que já obteve as informações produzidas na delegacia de São José do Rio Claro e esta já fazem parte do inquérito policial que foi instaurado em Juara.

O fato curioso segundo o delegado é que na apuração desses fatos houve informações a respeito de outros crimes, um recentemente de homicídio praticado contra um jovem aqui na cidade, um furto de um veículo automotor, um sequestro e agressão física praticada por integrantes da facção criminosa que se denomina Comando Vermelho, esses ilícitos aconteceram no inicio deste ano aqui em Juara.

Todos esses ilícitos já fazem parte de apuração inclusive o homicídio praticado contra a vida deste jovem que foi morto no Parque Alvorada, neste caso já teve até a confissão de um dos autores do fato durante apuração dos roubos e apreensão de uma arma de fogo que o delegado acredita ter sido utilizada no cometimento do assassinato, porém todas essas informações serão averiguadas e individualizadas para uma conclusão positiva quanto da autoria e ao final serão relatados e encaminhados aos demais entes da perquirição penal da comarca de Juara.

Após o auto de flagrante delito os oitos suspeito foram encaminhados para a cadeia publica, seis deles em Juara e dois ficaram presos na cadeia de São José do Rio Claro e ficarão a disposição dos juízes dessas comarcas.

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br