Juara – Mato Grosso
Segunda-Feira, 04 de Marco de 2024

Polícia indicia três por Rinha de galo com participação de pessoas de Juara e outras cidades

A Polícia Civil concluiu um inquérito que indiciou três pessoas responsáveis por organizar brigas de galo, em Brasnorte, a 580 km de Cuiabá. Os suspeitos devem responder por associação criminosa e maus-tratos de animais. A informação foi divulgada no domingo (12).

As investigações começaram depois que a polícia recebeu denúncias que um grupo de pessoas, entre elas um político do município, eram responsáveis por organizar as brigas.

A polícia iniciou as buscas e encontrou uma chácara onde havia animais e objetos destinados à prática criminosa. No local, também foi identificado que os galos ficavam em uma parte separada da propriedade, denominada “rinheiro”, que também seria onde as brigas entre os animais aconteciam.

De acordo com a polícia, os galos que estavam no local pertenciam a diferentes donos e, constantemente, recebiam medicações que os preparavam para as disputas.

Ainda conforme as investigações, a briga ocorria em finais de semana e reunia pessoas de outras cidades, como Juara e Campo Novo dos Parecis, que vinham para assistir e fazer apostas em dinheiro.

Segundo o delegado responsável pelas investigações, Eric Fantin, no criadouro, foi identificada a existência de 10 galos para cada galinha, uma vez que a reprodução não teria como finalidade a quantidade, e sim a melhoria genética, feita sem conhecimentos técnicos necessários.

Fonte: g1 MT

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br