Juara – Mato Grosso
Sexta-Feira, 23 de Fevereiro de 2024

Polícia Militar de Juara alerta sobre perigo de pipa em local de rede elétrica e com linha de cerol

Foto licenciada/flipik

Durante há algum tempo, a Polícia Militar de Juara tem recebido diversas reclamações sobre crianças e adolescentes soltando pipas em vias públicas, onde na grande maioria, as linhas arrebentam e ficam enganchadas nos fios de alta tensão oferecendo risco de incêndio.

Na semana, passada, um garoto de apenas 11 anos de idade teve queimaduras no braço direito e em outras partes do corpo, causadas por um choque elétrico, quando ele soltava pipa brincando na chácara localizada na estrada rural da comunidade Água do Abelha, onde seus pais moram.

O Tenente Coronel Alex Fontes, comandante do 21º Batalhão da Polícia Militar de Juara explica que a polícia já fez ações orientativas nesse sentido, no entanto, mesmo assim, os casos continuam ocorrendo, e como se não bastasse, além de soltarem pipas em locais que existem fios de alta tensão, ainda passam cerol na linha da pipa, e outros utilizando outros produtos impróprios com pedaço de cobre.

Nesse sentido, o comandante pede que os pais conscientizem seus filhos para não praticar esse tipo de ação, porque oferece risco a vida das pessoas e para a própria vida.

Motociclistas estão utilizando antenas no guidão da moto para cortar a linha com cerol, que por ventura venha passar na frente do veículo em movimento. “Em Juara, já houve casos de pessoas que sofreram acidentes com motociclistas que tiveram o pescoço cortado com linha de pipa com cerol”, e precisamos evitar que casos como esse voltem a acontecer, ressaltou o comandante.

O mero ato de empinar pipa fazendo uso da linha com cerol pode configurar delito de perigo para a vida ou saúde de outrem, previsto no Artigo – 132 do Decreto Lei nº 2.848, de 07 de dezembro de 1.940 Código Penal, e punido com pena de 03 três meses a um ano de detenção.

Fonte: Radio Tucunaré/ Acesse Noticias /Soan de Barros

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br