Na noite do último dia 04, a Polícia Militar de Juara foi acionada para atender uma ocorrência de acidente de trânsito na Avenida Rio Arinos, em frente a uma conhecida loja de roupas.
O incidente, que não teve maiores consequências físicas, envolveu um motorista de aplicativo e um motociclista, cuja colisão foi provocada pela imprudência do segundo, que estava sob efeito de álcool, ou seja, o automóvel reduziu para passar no quebra molas e o motociclista alcoolizado, bateu na traseira.
De acordo com o 2º Sargento Esdras, comandante da guarnição que atendeu a ocorrência, a equipe chegou ao local e imediatamente notou sinais evidentes de embriaguez no condutor da motocicleta, como forte odor etílico e comportamento alterado. “Nas últimas 24 horas, registramos duas ocorrências, sendo esta de acidente de trânsito que evoluiu para um caso de condução de veículo sob influência de álcool”, relatou Esdras.
O acidente ocorreu quando o motociclista colidiu na traseira do veículo parado no quebra-molas, evidenciando a falta de atenção e o perigo da mistura entre álcool e direção. Após a confecção do boletim de acidente, o condutor da motocicleta foi encaminhado à Polícia Civil para as devidas providências legais, reforçando a importância da conscientização sobre os riscos de dirigir alcoolizado.
Este incidente serve como um alerta para a comunidade de Juara sobre os perigos da embriaguez ao volante, uma prática que coloca em risco não apenas a vida do condutor, mas também a segurança de todos no trânsito.
A Polícia Militar reforça o compromisso com a segurança pública e apela para que os cidadãos pratiquem a direção responsável.