Juara – Mato Grosso

24 de abril de 2024 08:53

[dataehoranews]

Polícia Militar de Juara intensifica ações de conscientização no trânsito e fiscalização

A polícia militar de Juara  vem intensificando os trabalhos no perímetro urbano e rural do município. Os trabalhos estão sendo feitos principalmente com relação a conscientização no trânsito e coibir aglomerações durante a pandemia.

O sargento Schuina ressaltou em entrevista para a equipe de reportagem da rádio Tucunaré e site Acesse Notícias que com essa intensificação dos trabalhos policiais, aqueles que estão ou pensando em cometer algum ato ilícito não venha a fazê-lo.

Atualmente são registrados muitos acidentes no município de Juara, tendo em vista o pouco número de habitantes, a quantidade de acidente registrados assusta a todos. Nesse sentido, a polícia militar está realizando um trabalho preventivo tendo em vista diminuir as inflações e acidentes de trânsito.

Conforme alertou o sargento Schuina, a documentação tanto do veículo como a Carteira Nacional de Habilitação do condutor deve estar em dia e regularizada. Ele revelou que pelos trabalhos desenvolvidos, verificou-se que poucas pessoas estão habilitadas e com os documentos dos veículos em dia.

“E a polícia está aí, tanto orientando como fazendo o serviço repreensivo. O cidadão de bem tem que entender que é constrangedor, mas é necessário. É dessa forma que a gente consegue tirar de circulações transeuntes que estejam ou pensam em cometer algum crime” ponderou.

Diante da pandemia do Covid-19, muitas pessoas não estão respeitando os protocolos de prevenção e estão se aglomerando em diversos locais, principalmente na avenida Rio Arinos. A fiscalização municipal ficou responsável para averiguar se os comércios estão cumprindo o que determina o último decreto e a polícia militar irá tomar as devidas providências com uso da força policial, se for necessário.

 

Fonte: rádio Tucunaré e site Acesse Notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br