Depois do assassinato de duas pessoas do sexo masculino no distrito de Nova Fronteira (zona rural de Tabaporã), a Polícia Judiciária Civil chegou prendeu alguns elementos, e descobriu que os assassinatos teriam ligação com tráfico de drogas e organização de facção criminosa.
Denominada Operação Decretum, a Polícia Judiciária Civil de Tabaporã, comandada pelo delegado Bruno Palmiro, titular da delegacia em conjunto com os policiais de Porto dos Gaúchos, Juara e Sinop composta por 06 viatura conseguiu prender 12 pessoas conforme noticiado em vídeo pelo repórter Adilson Freitas do Noticias em Foco 1.
Essas prisões ocorreram nesta segunda-feira, dia 30 de janeiro de 2023.
Segundo o delegado, Dr. Bruno Palmiro em entrevista ao repórter Adilson Freitas, os elementos resistiram a prisão e trocaram tiros com a polícia e um deles foi baleado, e depois de ter sido atendido em uma unidade de saúde do distrito de Americana do Norte não resistiu aos ferimentos e morreu.
Já os demais foram presos e encaminhados para a delegacia de Polícia Judiciária Civil de Tabaporã, e ainda foram apreendidos drogas e arma de fogo, e agora os envolvidos ficaram a disposição da justiça e o caso segue investigado pela equipe de inteligência da Polícia Civil.