Juara – Mato Grosso

18 de abril de 2024 16:38

[dataehoranews]

Postos de gasolina de Juara receberam fiscalização do Procon Estadual.

Nessa semana fiscais de defesa do consumidor e técnico em regulação do petróleo estiveram em Juara para fiscalizar todos os postos de gasolina.

A operação de fiscalização encerrou-se nesse dia 28. Em entrevista rádio Tucunaré, o fiscal de Defesa do Consumidor Josimar Silva, disse que essa ação foi preventiva, mas todos os postos receberam orientações através de notificação, para regularizarem vários itens como forma de pagamento, as práticas adotadas pelo estabelecimento enfim, são diversos itens que observados e notificados para que os empresários façam a adequação para se regularizarem.

Ele disse ainda, que grande parte dos postos estão com suas obrigações mais importantes em ordem, mas alguns itens precisam ser adequados.

Após o prazo concedido de 30 dias, o Procon voltará para constatar se houve essa adequação ou não. Caso o empresário não tenha cumprido, poderá sofrer um processo administrativo.

Dentre as irregularidades constatadas, está o alvará do Corpo de Bombeiros vencido que é o alvará de segurança, então foi dado prazo para que eles possam se regularizar. Todos os postos foram notificados.

O técnico em regulação do petróleo Warley Gomes explicou que o trabalho dele é sempre voltado em defesa ao consumidor, o volume de combustível na bomba de abastecimento e a qualidade dos combustíveis.

Ao todo foram lavrados 12 documentos, onde ao quesito qualidade, todos estavam dentro da lei, mas quanto ao volume, foram encontrados duas situações abaixo do esperado.

As bombas foram lacrados e interditadas e o posto foi notificado a regularizar. Após a regularização o equipamento voltará a funcionar.

Denúncias e locais onde existe Procon municipal são visitados pela equipe de fiscalização.

Todos os postos de gasolina possuem o telefone 0800 para quem quiser denunciar, caso suspeite algo estranho, informou o técnico.

Um posto gasolina pode ser multado de 5 mil reais e os itens irregulares encontrados em Juara foram de valores mínimos, mas podem chegar até 50 mil reais caso não cumpram as advertências.

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br