Juara – Mato Grosso
Sábado, 20 de Agosto de 2022

Prazo para produtores informarem plantio anual de soja termina no próximo dia 15

O prazo para os produtores de soja informar o plantio anual termina no próximo dia 15 de fevereiro. A informação que é obrigatória para os produtores de soja deve ser feita por meio do Sistema de Defesa Vegetal (SISDEV-VEGETAL).

Márcio Rogério Dreer, chefe do Instituto de Defesa Agropecuária (INDEA) unidade de Juara informou que o órgão também faz o acompanhamento das demais culturas, mas somente o plantio de soja que deve ser informado de forma obrigatória para facilitar que se verifique se está ocorrendo doenças nas plantações como por exemplo a ferrugem asiática.

Se caso o produtor de soja não realizar o cadastro, existem penalidades e sanções a serem cumpridas. O cadastro deve ser feito anualmente, mesmo se o plantio for feito na atual propriedade. Se caso houver alguma alteração, o produtor deve informá-la.

O cadastro e fornecimento de informações é feito de forma online por meio do SISDEV-VEGETAL e se por ventura o produtor tiver alguma dúvida, ele pode procurar o INDEA de Juara que os profissionais irão orientá-lo.

 

Fonte: rádio Tucunaré e site Acesse Notícias

Com muito ❤ por go7.site

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.