Juara – Mato Grosso

20 de junho de 2024 15:18

[dataehoranews]

Prefeito de Juara deverá sancionar projeto da Coleta Seletiva de lixo eletrônico e tecnológico

Pixabay/ecycle.com.br

Foi aprovado no mês de dezembro deste ano de 2022 pela Câmara de vereadores de Juara, o Projeto de Lei nº 028/2022 que estabelece a criação de posto de coleta de lixos eletrônicos em Juara.

O projeto foi aprovado em 1ª e 2ª votação pelos vereadores, e segundo a vereadora Marta Dalpiaz, e agora deverá ser sancionado pelo prefeito Carlos Sirena.

Com foco principal em dar destinação correta aos lixos eletrônicos, onde esses lixos eletrônicos recolhidos em Juara deverão ser levados para a Recitec em Cuiabá que vai coletar os lixos das secretarias estaduais, que segundo a vereadora Marta, a empresa se dispôs a vir fazer essa coleta do posto de reciclagem em Juara, caso ele seja criado.

Para isso, o prefeito de Juara, Carlos Sirena precisa sancionar e regulamentar o projeto para que Juara pode ter postos de coletas do lixo eletrônico, a Coleta Seletiva de Lixo Eletrônico e tecnológico.

Os lixos considerados eletrônicos são aparelhos velhos (restos de celulares), computadores, teclados, notebook, forno micro-ondas, aparelhos de DVD entre outros.

Com as destinações corretas dos lixos eletrônicos, o meio ambiente fica preservado, evitando danos ao meio ambiente.

 

 

Fonte: Radio Tucunaré/ Acesse Noticias /Soan de Barros

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br