Juara – Mato Grosso
Segunda-Feira, 04 de Marco de 2024

Prefeito de Juara prepara novo Decreto para prevenir aumento de contaminação por COVID 19

Nesta sexta-feira, 2 de fevereiro, a Rádio Tucunaré de Juara realizou uma entrevista ao vivo marcante com o prefeito Carlos Sirena e sua esposa, a primeira-dama Silvia Sirena.

Durante o encontro, eles abordaram as recentes iniciativas da administração municipal, incluindo o anúncio de asfaltamento em diversos bairros, com recursos já garantidos para a realização das obras. No entanto, um dos pontos altos da entrevista foi o anúncio de preparação de um novo Decreto Municipal voltado à contenção e prevenção da COVID-19.

Embora detalhes específicos do decreto estejam previstos para serem divulgados na próxima semana, o prefeito adiantou que as medidas, embora não proibitivas, são de suma importância para a segurança da população.

Entre as ações anunciadas, destaca-se a obrigatoriedade do uso de máscaras por todos os profissionais de saúde, tanto da rede pública quanto privada, além da exigência de disponibilização de álcool 70% em locais propensos à aglomeração.

O município de Juara registra atualmente mais de 30 casos ativos de COVID-19, felizmente, sem casos graves. O município vizinho Porto dos Gaúchos é o terceiro com maior número de casos.

A intenção por trás das novas medidas é evitar uma maior propagação do vírus.

Ao encerrar a entrevista, o prefeito e a primeira-dama reforçaram a importância da manutenção da vacinação em dia, como estratégia crucial para a proteção coletiva.

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br