O prefeito de Novo Horizonte do Norte (MT), Silvano Pereira Neves, que trava uma luta para sobreviver ao vírus covid-19 no Hospital Sírio Libanês em São Paulo capital, apresentou melhora no quadro.
A notícia foi enviada por familiares que acompanham o prefeito que continua entubado devido à gravidade e evolução da virose, pois Silvano teve 75% de comprometimento pulmonar e os médicos decidiram usar um pulmão artificial.
Na última terça-feira (03), um dos familiares enviou uma mensagem via WhatsApp com seguintes dizeres: “Quadro Clínico do Silvano, hoje a equipe médica, por entender evolução de melhoras retirou o aparelho auxiliar, Extracorpore, e será avaliado o comportamento do paciente nós próximos dias. Seguimos em orações.”
São momentos cruciais para quem luta contra uma doença com desdobramentos ainda desconhecidos pela ciência.
O prefeito Silvano Pereira Neves foi diagnosticado no dia 9 de setembro e por ter a doença agravada, a família decidiu levá-lo para o hospital Sírio-Libanês em São Paulo. Nesse hospital, teve outra piora no quadro, fato que obrigou a equipe médica utilizar um pulmão artificial.
Devido a esses episódios e a consequente prolongamento do tratamento, familiares e amigos pedem ajuda a população para os custos.
Quem puder ajudar pode depositar nesse link: Link para doação: http://vaka.me/1499724