Juara – Mato Grosso
Quinta-Feira, 22 de Fevereiro de 2024

Prefeitura de Juara firma nova parceria com CDL e SENAC oferecerá cursos profissionalizantes.

Prefeitura firma nova parceria com CDL-Câmara de Dirigentes Lojistas de Juara, para trazer cursos profissionalizantes através do SENAC- Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial.

A notícia é boa, pois aumenta a oferta de cursos que inserem pessoas no mercado de trabalho, consideram as partes envolvidas.

Os dirigentes da CDL entraram em contato com os dirigentes do Senac para oferecer uma parceria entre Senac, prefeitura de Juara e CDL, para oferecerem cursos profissionalizantes para a população de Juara.

A prefeitura e a CDL possuem uma parceria com o SEBRAE que também oferece vários cursos porém, o oferecimento desses cursos está voltada para empreendedores e por isso, essa nova parceria com o Senac, ajudaria também o restante da população.

O presidente Alexandre ao entrar em contato com a sede do SENAC mais próxima, que fica na cidade de Tangará da Serra, falou com o Alan, que esteve em Juara na reunião com o Prefeito Carlos Sirena na manhã do dia 19, e solicitaram a parceria da prefeitura, para auxiliar no subsídio dos cursos a serem oferecidos para a população e incluir os servidores públicos dentro dos rol de cursos que o Senac oferece.

O curso de qualificação em atendimento ao cliente, que seria de interesse dos setores público e privado, seria para de aprimorar o atendimento das pessoas, e assim, dentro dessa proposta, o rol de cursos básicos, que eles oferecem com 16 , 40 horas ou até 80 horas, enfim a empresa possui vários outros cursos.

Na reunião foi solicitado ao prefeito Carlos, que fizesse uma relação de cursos que seriam interessantes oferecer e com esse portfólio específico para Juara.

Ficou também acordado que através da CDL, supervisores do Senac virão ao município para ministrarem dois cursos de 40 horas cada com até 20 inscritos por curso, sem nenhum custo para o município ou para os alunos. Essa Será uma maneira de perceber o nível de interesse das pessoas por cursos profissionalizantes.

Com isso haverá a vinda de facilitadores aqui em Juara que possam ministrar os cursos.

O presidente da CDL de Juara Alexandre Borges falou a Rádio Tucunaré, que a reunião foi muito proveitosa, porque o grande objetivo dessa parceria é qualificar a mão de obra no município.

Um curso será voltado totalmente para o funcionário público e o outro curso que o Senac vai ministrar como piloto será escolhido pelos Comerciantes de acordo com as maiores necessidades.

A grande preocupação é a qualificação da mão de obra e os cursos são importantes, pontuou Alexandre. Ele acredita que em 30 dias, esses cursos estarão sendo anunciados. O curso de atendimento ao cliente é uma das possibilidades concluiu

Todos ficaram muito entusiasmado e opinaram e como resposta o Prefeito Carlos Sirena respondeu, que o patrimônio mais valioso do município é o povo e que poderiam contar com essa parceria e que essa ação irá melhorar o acesso ao mercado de trabalho das pessoas.

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br