Juara – Mato Grosso
Segunda-Feira, 04 de Marco de 2024

Prefeitura entrega 475 Cartões SER em Juara

O Ser Família Emergencial é um auxílio para famílias de baixa renda que passam dificuldades por conta da pandemia da Covid-19. A ação do Governo do Estado beneficia mais de 100 mil famílias em todos os municípios com a transferência de renda.

Na tarde do dia 12, às 14 horas, no Ginásio Fernando Sebastião Scheffer no bairro Jardim América, foi realizada a entrega do cartão SER em Juara.

A Secretária de Assistência Social Cristina Mota, disse a reportagem da Rádio Tucunaré, que foram entregues 470 cartões em Juara, que estão com recarga prontos para uso em mercados e quando a pessoa é idosa, pode comprar tanto na farmácia, quanto no supermercado.

Essas famílias foram cadastradas de acordo com o cadastro único do Governo Federal. “Não foi o município quem selecionou essas pessoas”, explicou a secretária.

Cada família vai receber 220 reais a cada 60 dias. As famílias deverão se submeter a cursos e deverão seguir os mesmos critérios do cadastro único, como estar em dia a carteira de vacinação, participar de cursos, as crianças não podem faltar na escola, são exigidos.

Quem não compareceu no ginásio para receber o seu cartão poderá se dirigir a partir do dia 15 retirar no CRAS.

Para pessoas da zona rural, a equipe volante da secretaria estará fazendo entrega e também na aldeias indígenas.

A secretária antes de encerrar, lembrou que os beneficiários da zona rural não devem se preocupar, pois dia e hora serão marcados para levar os cartões em cada unidade.

O vice-prefeito Nei da farmácia estava acompanhando o trabalho, parabenizou os envolvidos nesse projeto, porque vem de encontro ao que as famílias precisam e “o que queremos é uma cidade com mais oportunidades”, disse.

A primeira dama do município Silvia Sirena enalteceu o programa de inclusão das pessoas que tem vulnerabilidade socioeconômica. As pessoas foram selecionadas através do cadastro único com per capita abaixo de 100 reais por família e com esse critério apareceram 475 famílias em Juara.

A ideia é agora dar prosseguimento ao programa que é fazer a capacitação dessas pessoas, para que elas possam trabalhar e não precisarem do benefício no futuro.

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br