Juara – Mato Grosso
Domingo, 25 de Fevereiro de 2024

Presos nas manifestações: No dia da chegada de Jean de Brito em Juara , justiça libera também a juarense Léia.

A Advogada penal Silvia Giraldelli confirma para reportagem da rádio Tucunaré , no final da tarde desse dia 20, o benefício concedido a mais um  aos detidos de Juara após manifestações políticas. Agora resta somente uma mulher ainda presa.

Neste dia marcante, dois nomes conhecidos no cenário jurídico ganharam sua liberdade condicional. Jean de Brito, que estava cumprindo pena na penitenciária da Papuda, e Leia Schmoeller, detida em decorrência das manifestações políticas ocorridas no dia 8 de janeiro, foram beneficiados pela decisão judicial. A informação foi confirmada pela advogada penal Silvia Giraldelli, em entrevista exclusiva à Rádio Tucunaré.

Após meses de espera e incertezas, Jean de Brito finalmente retornará à sua cidade natal, Juara.

O notório caso que envolveu o jovem juarense mobilizou a atenção da mídia e da população durante todo o processo. Com a concessão da liberdade condicional, a expectativa é que Jean de Brito possa recomeçar sua vida.

Paralelamente, Leia Schmoeller, que se tornou uma acusada nos protestos políticos ocorridos em janeiro, também recebeu o benefício da liberdade condicional no mesmo dia que Jean chega em Juara, ou seja, nesse dia 20 .

.Agora, Leia que estava presa em Colíder terá a oportunidade de se reencontrar com seus entes queridos e refletir sobre os acontecimentos que a levaram à detenção.

A advogada penal Silvia Giraldelli,  especialista em direitos criminais, foi responsável por representar ambos os detidos em seus respectivos processos. Em sua entrevista à Rádio Tucunaré, Giraldelli destacou a importância da decisão judicial e afirmou que seus clientes estão felizes, pois é um grande dia onde a justiça foi feita.

Embora a liberdade condicional seja um importante pata o retorno ao convívio social, e  ambos continuarão a ser monitorados e deverão cumprir determinadas condições estabelecidas pela justiça.

Resta ainda, uma outra juarense ter seu pedido de liberdade condicional concedida e acredita-se que isso deva acontecer em breve. Ela está no presídio de Colíder também.

Os casos de Jean de Brito e Leia Schmoeller certamente deixaram uma marca na história do sistema judicial e despertaram discussões .

Agora, com a liberdade condicional concedida, é esperado que ambos possam seguir adiante com suas vidas

Fonte: Rádio Tucunaré e acesse notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br