Juara – Mato Grosso

25 de abril de 2024 17:20

[dataehoranews]

Primeira Dama explica sobre trâmites para programa de casa populares em Juara

Conforme a rádio Tucunaré noticiou em primeira mão, a primeira-dama de Juara Sílvia Sirena após solicitar e conquistar junto ao Senador Jayme Campos ajuda para um programa de construção de casas populares para cidade de Juara, as dúvidas da população começaram a chegar.

No último dia 09, em que as autoridades estaduais estiveram em Juara para assinar vários convênios de obras para o município de Juara e vizinhos, e o senador da República Jaime Campos declarou que vai viabilizar 10 milhões de reais para um programa de construção de casas populares em Juara, em atenção a um pedido da primeira-dama Silva feito naquele momento.

Com a publicação da matéria, muitas pessoas pelas redes sociais e até ligando na emissora, ansiosas por saberem sobre o cadastro e critérios para distribuição dessas casas.

Silvia Sirena então, concedeu entrevista à rádio Tucunaré e disse que está com o coração cheio de alegria para dar essa notícia, porquê fez um pedido particular ao Senador, pois sabe o quanto as pessoas precisam dessas casas e necessitam de uma moradia digna e ela acredita que isso vai acontecer embora no setor público, todo o processo documental é moroso. O mais importante é que houve O aceite do senador que vai disponibilizar 10 milhões. A partir disso começa a parte burocrática de envio de documentos, projetos e assim, não será rápida a execução dessa conquista, explicou Sílvia.

A primeira Dama disse que será amplamente divulgado o momento de fazer o cadastro e que este não é o momento de fazê-lo e quando chegar a hora vão convocar toda a população, que estejam com os critérios legais adequados. Ela citou ainda, que existe um pré-cadastro na prefeitura, mas será feito um chamamento no momento certo e portanto, não há necessidade de uma correria agora.

A distribuição de casas populares não é feita pelo prefeito de uma cidade e sim pelo Conselho Habitacional composta por várias pessoas e serão convocados a fazer a análise de todos os pretendentes, mas nesse momento, a fase é documental, encerrou.

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br