Juara – Mato Grosso

29 de março de 2024 03:03

[dataehoranews]

Produtores rurais terão mais vantagens com Plano Safra 2020/2021, orienta Empaer de Juara

Criado pelo governo federal no ano de 2003,  o Plano Safra, que garante o crédito necessário para o agricultor investir e custear a produção.

Lançado anualmente, com vigência de julho a junho do ano seguinte (período escolhido estrategicamente pelo calendário da safra agrícola brasileira), o Plano é a principal fonte de incentivo ao produtor rural brasileiro. Ele reúne um conjunto de políticas públicas que abrangem os serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural, crédito, seguro da produção, garantia de preços, comercialização e organização econômica das famílias residentes no campo.

Plano SAFRA 2020/2022 foi lançado pelo Governo Federal e a reportagem da Rádio Tucunaré e site Acesse Notícias procurou a engenheira agrônoma da EMPAER de Juara Mayra Alencar, que explicou, que no dia 21 de Junho houve o lançamento do Plano Safra 2020/2021, e que veio como impulsionador para a retomada das condições econômicas do país após pandemia com valor disponibilizado  de 236 milhões de reais que serão custeio, comercialização e que vão garantir o abastecimento de alimentos no pais.

Nesse ano, houve um incremento de 13 bilhões de reais em relação ao ano anterior sendo o maior plano anunciado no Plano, disse.

No Plano Safra existem vários tipos de financiamentos enquadrando pequenos, médios e grandes, com os diversos programas existentes.

Os juros praticados para esse ano houve redução dos programas, variam de 2,75 a 4% ao ano e a carência varia de 1 a 3 anos dependendo de analisa individual.

O produto que desejar acessar, deve procurar o Banco que trabalha e verificar a disponibilidade para ver documentação necessária.

A declaração DAP – declaração de aptidão ao PRONAF , que é emitida apenas pela AMPAER, é necessária.

Ouça toda as informações nessa entrevista com a técnica Mayra:

Fonte: Acessenoticias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br