Juara – Mato Grosso
Sábado, 24 de Fevereiro de 2024

Professora Fátima da Paranorte representará Juara na Conferência Estadual de Saúde

Foto cedida pela professora Fatima da Paranorte

A professora, Fátima Aparecida da Silva que também é presidente da Associação do Agronegócio, Agricultura Familiar e Comunitária de Paranorte participou da Conferência Municipal da Saúde, e no fina foi indicada para atuar como delegada para participar e defender as propostas do município de Juara em nível estadual e nacional, onde ela representará Juara na 10ª Conferência Estadual de Saúde em Mato Grosso.

Segundo a educadora essa é uma das formas de garantir direitos e defender o SUS, a democracia e vida.

Quanto a defesa em plenária, professora Fátima Silva disse que lema é, o Brasil que temos, o Brasil que queremos, e que nessa Conferência teve como foco o debate das propostas do Vale do Ariano:  médicos especialistas, espera na fila para realização de exames, informatizar o atendimento, desburocratizar a retirada de medicação de alto custo, entre outras tantas propostas.

Pode ser uma imagem de 9 pessoas e texto que diz "MANHA OUTRODIA! SUS CONFERÊNCIA ESTADUAL DESAUDEDEMATO GROSSO GARANTIR DIREITOS EDEFENDER SUS 23a26 Maio de 2023. DELEGADO"

Já no eixo 04, o tem foi “Amanhã vai ser outro dia para todas as pessoas” onde a professora Fátima fez a defesa de 02 (duas) propostas, 44 e 46 da equipe multiprofissonal para atender quinzenal ou mensal nos distritos dos municípios;  e das ambulâncias equipadas para atender as unidades dos distritos que ficam  longe das sedes dos municípios.

Para ela, essa é uma das formas de trabalhar em defesa da saúde das comunidades das zonas rurais.

 

Fonte: Radio Tucunare/acessenoticias/Soan de Barros

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br