Juara – Mato Grosso
Sábado, 24 de Fevereiro de 2024

Projeto humanitário “1000 Óculos de Perto” entregou 90 óculos a idosos em Juara.

As Secretaria de Assistência Social de Juara e de Saúde receberam um importante reforço de um empresário e pioneiro da região o médico Oftalmologista Dr Newton Kara José.

Trata-se de um projeto humanitário, cujo nome é “1000 Óculos de Perto”, criado e apresentado ao público em Juara pelo médico oftalmologista Newton Kara José na tarde do dia 27, no CERS- Centro Especializado de Recuperação com a presença de várias pessoas e entidades.

O médico reúne uma vasta experiência e atuação na saúde pública do Brasil, tendo lecionado em importante universidades com um currículo extenso e singular na pratica da medicina na área que atua e portanto, sabe que existe uma grande deficiência no Brasil em relação aos os óculos para leitura nos idosos, principalmente naqueles que estão em estado de carência. Notou-se que nessa por cento dos idosos cadastrados necessitavam de óculos e agora estão recebendo e isso vai trazer uma melhora na sua qualidade de vida.

Tarefas simples como cortar unha, separar feijão, ler serão devolvidas a eles essa possibilidade. Este é um projeto piloto, onde estão sendo entregues 90 óculos e a ideia é entregar mais 860 óculos até o final do ano”, disse.

Dr Newton conta, que através de uma parceria que firmou com empresa de óculos em São Paulo e, “embora não tenha sido fácil, mas consegui”, comemorou. Depois disso conversou com o Prefeito Carlos Sirena e também as Secretarias e algumas entidades filantrópicas como a Maçonaria e outras. Atualmente são mais de 60 voluntários trabalhando nessa ação.

O prefeito de Juara Carlos Sirena destacou sua gratidão ao médico pelo projeto “1000 Óculos de Perto”, e conta que quando foi procurado, ouviu do médico que seria um desafio e ele concordou visto que o alcance do benefício é muito grande.

A triagem aconteceu em pessoas com mais de 55 anos, que atendesse ao critério de dificuldades para enxergar a mão, com o braço esticado. Elas foram submetidas ao teste de visão e aqueles que apresentaram deficiência, receberam o óculos. A Promotoria, clubes de serviço e as três lojas maçônicas participaram.

Em entrevista à Rádio Tucunaré a secretária Cristina Mota explicou, que 90 idosos receberam óculos doados pelo empresário Dr. Nilton Kara José e se sentiu muito honrada em poder participar de uma ação como essa.

O representante da loja maçônica Luz do Sol Maikon Brustolin, disse à Rádio tucunaré, que por ocasião do convite feito a loja maçônica, os membros ficaram muito contentes em ter tido a oportunidade de participar para servir a sociedade desenvolvendo um trabalho bonito que impacta a vida de muitas pessoas.

A secretária de saúde Maísa Figueiredo também estava presente na triagem e elogiou o projeto do médico oftalmologista Dr Newton e a busca dos pacientes idosos para receberem os óculos de leitura foi muito importante. Ela ressaltou o empenho das agentes de saúde para encontrar esses pacientes.

Fonte: Rádio Tucunaré e acesse notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br