Juara – Mato Grosso

24 de abril de 2024 22:29

[dataehoranews]

Projeto Quebrando Silêncio realizará Pit Stop na Avenida Rio Arinos em Juara

Neste dia 28, sábado a partir das 10:15h da manhã, o Projeto Quebrando Silêncio do Ministério da Mulher da Igreja Adventista do Sétimo dia de Juara realizará um Pit Stop no semáfro da Avenida Rio Arinos.

Joelma de Oliveira Lisboa, Diretora do Ministério da Mulher da Igreja Adventista do Sétimo dia de Juara enfatizou que o Pit Stop do Projeto Quebrando Silêncio tem por finalidade orientar as mulheres vítimas de qualquer tipo violências, sendo elas domesticas ou não a denunciarem seus agressores.

Em casos extremos, infelizmente, uma parcela dessas pessoas chega a perder a vida. E muitas são mulheres donas de casa, domésticas, professoras, empresárias e médicas que sonhavam com uma vida melhor, com uma realidade, e muitas vezes acabam perdendo essas esperanças em virtude dos traumas sofridos pela violência.

A violência é praticada de várias formas desde física, moral, sexual ou simbólica, e isso tem afligido a sociedade ao longo dos séculos.

Um desses males é conhecido por uma palavra que, infelizmente, tem se tornado familiar no nosso vocabulário que é o feminicídio. Por trás desse termo vem o assassinato de mulheres, cuja motivação tem a ver com o gênero das vítimas.

Foi penando que Diretora do Ministério da Mulher da Igreja Adventista do Sétimo em todo Brasil vem desenvolvendo esse tipo de campanha, e em Juara não é diferente, conforme disse Joelma de Oliveira Lisboa.

São ações educativas e preventivas com crianças, desde seus primeiros anos de vida, e para que os adultos do futuro sejam respeitosos, defensores uns dos outros e saibam dar um inestimável valor à vida, esse processo precisa ser iniciado ainda na infância.

Por isso foram disponibilizados materiais específicos para as crianças, tanto na versão impressa quanto na digital.

A campanha Quebrando o Silêncio é uma ferramenta para ajudar a transformar vidas e mostrar que as relações humanas podem ser felizes e satisfatórias.

Fonte: Acessenoticias/radiotucunare

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br