Juara – Mato Grosso
Sábado, 24 de Fevereiro de 2024

Juara:Proprietário da Fazenda Mandassaia relata tentativa de invasão de sua propriedade. Caso segue sob investigação

Foto Balsa: Douglas Paes de Barros/ site de vendas

No último dia 7, os proprietários da Fazenda Mandassaia em Juara, tiveram que acionar a policia Militar, porque perceberam uma tentativa de invasão em sua propriedade, com pelo menos 03 (três) carros, que queriam entrar na fazenda. Segundo relatos, os supostos invasores estavam fortemente armados, portando armas de fogo de cano curto.

A Fazenda Mandassaia localiza-se de Juara no quilômetro 48, no sentido Juara ao Distrito de Águas Claras que fica cerca de 20 Km do distrito. É uma fazenda com 55.000 ha com integração lavoura e Pecuária. Os proprietários Diego Martin Paes de Barros e Douglas Martins Paes de Barros,

A tentativa de invasão teria ocorrido através de um acesso via balsa. O proprietário Douglas explicou reportagem da rádio Tucunaré, que um produtor rural, que tem parceria com a fazenda, teria tentado invadir a fazenda, mas sem êxito, porque teriam sido descobertos antes de adentrar a propriedade, onde foram descobertos antes que conseguissem êxito e a polícia militar foi acionada, mas ao chegarem não conseguiram prender os acusados.

Essa versão para os fatos narrados é uma suposição do proprietário Douglas Paes de Barros, narrada através de entrevista a reportagem, pois a polícia civil ainda está investigando e não se pronunciou sobre quem seriam os suspeitos, por esse motivo é recomendável a cautela, quanto ao juízo de valor, sobre supostos suspeitos aqui citados .

Leia : Homens armados tentaram passar pela balsa para supostamente praticar crime em fazenda em Juara

De acordo com explicações de Douglas, houve um desacordo comercial entre eles e um parceiro, que plantou milho e sua propriedade e a meta era a divisão do lucro.

Percebendo o descumprindo de várias cláusulas contratuais, procederam com notificações ao parceiro, que não respondia e nem cumpria, o que levou os proprietários da fazenda a demandar em Juízo e obtiveram êxito.

A questão judicial entre os proprietários da fazenda e estes parceiros é na plantação e não sobre a propriedade rural. Após essa decisão, houve a suposta tentativa de invasão que está sendo investigada pela Policia Civil.

Motoristas de caminhão que fazem o transporte do milho colhido, que pertencem a uma empresa terceirizada, também vem sofrendo pressões e registrando boletim de ocorrência por ameaças, para que não carreguem o milho, contou Douglas.

O produtor relata que, com esse evento da tentativa de invasão à mão armada, procedeu com a comunicação a Secretaria de Segurança Pública do Estado, tanto no Comando Geral da Polícia Militar de Mato Grosso, como também em demais órgãos para que tomem as medidas.

Ele relata ainda, que acolhe todas as decisões judiciais, que serão respeitadas.

Antes de encerrar a entrevista, Douglas agradeceu a justiça de Mato Grosso pelo bom trabalho que realizam e também agradeceu a todos e disse ainda, que sabe, que, quando alguém anda errado e não cumpre sua parte num contrato sem respeitar o parceiro, não adianta fazer pressão por outros meios.

Douglas agradeceu a todos pela oportunidade de poder esclarecer, porque soube que o assunto repercutiu em toda a comunidade juarense.

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br