Juara – Mato Grosso

19 de abril de 2024 11:50

[dataehoranews]

Prorrogado para 31 de agosto, o prazo final para jovens se alistarem no serviço Militar

Foto rede social do Tenente

O prazo final prazo para alistamento militar dos jovens no Exército Brasileiro terminaria no dia 30 de junho, na última quarta-feira, mas o presidente da república editou o decreto presidencial nº 10.721 prorrogando o prazo até o dia 31 de agosto de 2021.

O alistamento Militar é obrigatória para todos os jovens do sexo masculino que completarão 18 anos neste ano de 2021, segundo explicou a rádio Tucunaré, o Tenente Kiffer da 13ª Delegacia da Junta de Serviço Militar de Juína.

Além disso, no caso dos brasileiros naturalizados ou por opção, o prazo para apresentação obrigatória para o alistamento, neste ano, será de sessenta dias.

A medida é necessária, considerando que, em função da Covid-19, assim como no Tiro de Guerra 09-005 Juara e outros municípios, seguem com suspensão de atendimento ao público nas Juntas de Serviço Militar.

Essa suspensão acaba dificultando o alistamento de diversos jovens carentes que não possuem acesso à plataforma digital. O prazo original era dia 30 de junho.

Prorrogação semelhante foi feita no ano passado, trazendo benefícios aos participantes e garantindo a qualidade da seleção geral.

É importante salientar que, sem o certificado de alistamento Militar, a pessoa do sexo masculino não pode ser contratado por órgãos públicos mesmo aprovado em concursos públicos, não pode tirar passaporte, e não pode regularizar a documentação para empregos formais.

Fonte: Radiotucunare/acessenoticias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br