Juara – Mato Grosso
Sexta-Feira, 19 de Agosto de 2022

Recuperandos da cadeia pública de Juara recebem curso de desossa de frango

Foto Cedida pelo diretor da Cadeia Pública de Juara

Com a finalidade de ressocializar os recuperandos que cumprem pena por crimes de diversas natureza na cadeia pública de Juara, cerca de 15 recuperandos iniciaram nesta semana, o curso profissionalizante de desossa de frango.

Segundo o diretor do Sistema Prisional, Pedro Zarlan, o curso está sendo ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/MT), e com direito aulas apostiladas com instruções sobre na parte teórica dos assuntos referentes ao curso.

Durante esses 05 dias de cursos, os 15 recuperandos a fazer processamento do frango, fazer linguiça, kibe, defumação, entre outros diversos procedimentos que faze parte do cuso.

As aulas do curso ocorreram dentro da unidade prisional, e curso terá duração de 05 (cinco) dias.

É uma ação entre pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural e Sistema Prisional de Juara, e sua principal finalidade é oferecendo aos recuperandos algo de bom para que ele possa ocupar a mente durante o cumprimento da pena, e o papel do Estado ressocializar aqueles que foram retirados da sociedade dando tratamento humanizado, dignidade e conservar a honra para quando ele sair do cumprimento da pena para a sociedade, ele possa ter algo de bom na vida social, conforme ressaltou o diretor do Sistema Prisional, Pedro Zarlan.

“A unidade prisional oferece aos recuperandos, além desses cursos, a escola regular, trabalhos prestados para a prefeitura e órgãos públicos municipais e estaduais, tudo como forma ressocialização ofertando a eles uma segunda chance de reintegração a sociedade”, assim concluiu Zarlan, diretor do Sistema Prisional.

Fonte: acessenoticias/radio Tucunare

Com muito ❤ por go7.site

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.