Com a finalidade de ressocializar os recuperandos que cumprem pena por crimes de diversas natureza na cadeia pública de Juara, cerca de 15 recuperandos iniciaram nesta semana, o curso profissionalizante de desossa de frango.
Segundo o diretor do Sistema Prisional, Pedro Zarlan, o curso está sendo ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/MT), e com direito aulas apostiladas com instruções sobre na parte teórica dos assuntos referentes ao curso.
Durante esses 05 dias de cursos, os 15 recuperandos a fazer processamento do frango, fazer linguiça, kibe, defumação, entre outros diversos procedimentos que faze parte do cuso.
As aulas do curso ocorreram dentro da unidade prisional, e curso terá duração de 05 (cinco) dias.
É uma ação entre pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural e Sistema Prisional de Juara, e sua principal finalidade é oferecendo aos recuperandos algo de bom para que ele possa ocupar a mente durante o cumprimento da pena, e o papel do Estado ressocializar aqueles que foram retirados da sociedade dando tratamento humanizado, dignidade e conservar a honra para quando ele sair do cumprimento da pena para a sociedade, ele possa ter algo de bom na vida social, conforme ressaltou o diretor do Sistema Prisional, Pedro Zarlan.
“A unidade prisional oferece aos recuperandos, além desses cursos, a escola regular, trabalhos prestados para a prefeitura e órgãos públicos municipais e estaduais, tudo como forma ressocialização ofertando a eles uma segunda chance de reintegração a sociedade”, assim concluiu Zarlan, diretor do Sistema Prisional.