Juara – Mato Grosso
Segunda-Feira, 26 de Fevereiro de 2024

Saiba como estão sendo feitas as Carteira de Identidade (RG) em Juara

pixabay

A 1ª via do documento de Identidade, Registro Geral (RG) continua sendo feita de forma gratuita em Mato Grosso, porém, no momento está sendo feito somente na modalidade antiga (cédula de papel), isso porque a Secretaria Estadual de Segurança Pública de Mato Grosso está sem material para confeccionar o novo modelo do documento que é em forma de cartão.

A informação foi repassada pelo servidor Ademir Aleixo, chefe do Setor de Identificação de Juara.

Somente a 2ª via de Identidade é cobrada, e as pessoas que tem entre 18 e 64 anos de idade e queira fazer pagará um valor de R$ 70,09 (setenta reais e nove centavos.

O documento de 2ª via também está sendo feito no modelo de papel e o tempo para a pessoa retirar o documento após ter sido confeccionado tanto para a 1ª quanto a 2ª varia entre 30 a 45 dias.

O modelo cartão está suspenso impressos no novo padrão, regulamentado pelo Decreto Federal nº 9.278, de 05 de fevereiro de 2018 é bem completo, e nele consta o Documento Nacional de Identificação (DNI), da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Título de Eleitor, Carteira de Trabalho e Previdência Social, Cartão Nacional de Saúde, identidade profissional, certidão de reservista, dentre outros.

O horário de atendimento é somente no período da manhã sendo das 07:00h às 11:00h e atende 14 pessoas por ordem de chegada.

Fonte: radiotucunare/acessenoticias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br