Juara – Mato Grosso

25 de abril de 2024 17:16

[dataehoranews]

Saiba como será o procedimento de retorno das aulas presenciais na rede municipal e estadual em Juara

Respeitando o protocolo biossegurança contra o vírus Covid-19, às aulas presenciais retornarão do próximo dia 02 de agosto de 2021, e prosseguirá baseado nas recomendações do Programa Prosseguir em todas as escolas da rede estadual e municipal de ensino público.

Em Juara, as unidades de ensino estão preparando para receber os estudantes, conforme disse a secretária municipal de educação, Fernanda Alves Ribas, que juntamente com os assessores pedagógicos, Vanderlei Carvalho dos Santos e Cervan Gomes que concederam entrevista ao repórter Tucunaré nesta sexta-feira, dia 30 de julho de 2021.

Segundo ele é preciso recuperar o tempo perdido por conta da pandemia do coronavírus.

Segundo os assessores, Vanderlei e Cervan, uma equipe pedagógica está trabalhando no planejamento e organização das atividades.

Não há separação e nem distinção com relação a educação pública no que se tranque a organização desse retorno das aulas presenciais que será de forma gradual, e é importante que os pais dos alunos entrem em contato com a escola onde o filho está matriculado, isso porque cada escola terá uma forma de organização, assim descreveu a secretária municipal de educação, Fernanda Alves.

Foi providenciado todos os tipos de protocolo biossegurança contra o vírus Covid-19, como álcool em gel, distanciamento de carteiras nas salas de aulas, quantidade de alunos que permanecerão na escola.

As aulas presenciais iniciarão primeiramente com os alunos maiores do ensino médio e com vários grupos, anos finais e iniciais todos divididos em quantos grupos possíveis e com 03 etapas, sendo primeira, segunda e terceira semana, conforme informou a assessora pedagógica, Cervan Gomes.

As aulas de forma remotas vão continuar normalmente, até porque nem todos os alunos retornarão de uma só vez em virtude das medidas preventivas.

Toda linha de transporte escolar já está definida, no entanto, devido ao fato de ter ficado muito tempo parado, algumas empresas terceirizadas precisam de adequações em seus veículos e algumas delas chegaram a pedir aditivo no contato, fato que será feito futuramente.

Esses transportes se referem tanto para os alunos da rede municipal quanto a rede estadual.

Merenda Escolar:

Todos os vencedores dos pregões da merenda escolar deverão fornecer normalmente a merenda escolar, tantos os da agricultura familiar quanto os demais que se tratam de comércios de gêneros alimentícios.

Embora eles também tenham pedido aditivo em seus contratos, a assessoria pedagógica informa que, esses vencedores do certame terão sim que fornecerem a primeira etapa da merenda escolar até que sejam feitos os novos aditivos de contratos.

Fonte: Radiotucunare/acessenoticias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br