Juara – Mato Grosso

24 de abril de 2024 06:51

[dataehoranews]

Saiba quem são as pessoas que não podem tomar vacina contra Covid-19

Com o início da campanha de vacinação contra a Covid-19 no Brasil, milhões de brasileiros serão imunizados nos próximos meses, mas alguns grupos não poderão receber doses neste primeiro momento.

O infectologista Leonardo Weissmann, da SBI (Sociedade Brasileira de Infectologia), ressalta que a maioria da população pode ser vacinada, mas ainda há necessidade de estudos complementares dos imunizantes para uma parcela específica.

A Coordenadora da sala de vacinas em Juara explica que gestantes ou mulheres que daram à luz, pessoas com febre, pessoas com sintomas de síndrome gripal, pessoas diagnosticadas com a doença ou debilitadas, não podem tomar a vacina contra a Covid 19.

Ela explica que a secretaria municipal de saúde está seguindo todas os critérios orientados pelo Ministério da Saúde e o cronograma e orientações da secretaria estadual de saúde.

O município de Juara recebeu na primeira etapa 270 doses da vacina, onde a imunização iniciou na semana passada com cumprindo as exigências dos órgãos de saúde vacinando os grupos prioritários que trabalham na área da saúde na linha de frente contra o coronavirus.

Quem pode tomar

O infectologista enfatiza que a maior parte das pessoas deve se vacinar, principalmente aquelas pertencentes a grupos de risco, que inclui idosos e portadores de doenças crônicas.

Imunossuprimidos

Pacientes em tratamento de câncer, HIV positivo, transplantados ou aqueles que sofrem de doenças autoimunes (reumatológicas) devem ser vacinados.

Fonte: radiotucunare/acessenoticias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br