Juara – Mato Grosso
Sábado, 24 de Fevereiro de 2024

Sala de estímulo fortalece aprendizagem na Escola “Francisco Sampaio” em Paranorte

Diretoria de imprensa da prefeitura de Juara

A equipe da Secretaria Municipal da Educação vem somando no desenvolvimento das ações com a direção das escolas da rede que tem em seu planejamento a criação e montagem de novos espaços de estimulação da aprendizagem.

A primeira unidade se deslocou para escola do Campo Francisco Sampaio no Distrito de Paranorte.  Com uma equipe interdisciplinares para atuar na formação específica de professores da Educação Infantil e Ensino Fundamental do Programa Alfabetiza-MT, onde um dos seus pilares expandir e aperfeiçoar a política de Educação com estratégia para a melhoria da qualidade do ensino e, portanto, para o avanço na aprendizagem dos alunos.

A segunda equipe de professores ficou com o objetivo de assegurar um espaço mais harmonioso para desenvolvimento do hábito de leitura. A proposta foi a remodelagem da sala da leitura integrado os alunos na construção, ou seja, tornando protagonistas na ação.

O ambiente escolar teve várias ações com intencionalidade pedagógica, uma dela foi oferecer atividades complementares integradas em arte visando fortalecer as aprendizagens dos alunos da escola do campo, oferecendo oficina como práticas esportivas, música, instrumentos e cultura usando a capoeira como mediadora  trabalhando o respeito e às diferenças, as diversidades, fazendo que os alunos, professores e comunidade vejam a escola como espaço privilegiado de realização da cidadania e de inclusão social.

As práticas auxiliam na construção de forma cooperativa e solidária, uma síntese dos saberes produzidos pela comunidade escolar, comunidade local, valorizando saberes fazeres de cada seguimento. A escola vem acompanhando o contexto social em que vivemos, atenta às mudanças estruturais da sociedade no exercício da cidadania, propiciando à comunidade escolar exercer o seu papel na difusão e construção do conhecimento, construindo assim, uma sociedade mais igualitária.

A Escola Francisco Sampaio é uma unidade compartilhada entre as rede publicas atendendo mais de 200 alunos de pre escola ao ensino médio, alunos e profissionais têm um novo espaço para o desenvolvimento de boas práticas de ensino.

A secretária Fernanda Alves esclarece que a parceria com Ministério Público nesta ação com a contemplação da TV 55’ vem somando na melhoria da oferta da educação e a ação do novo ambiente ficou mais eficaz. A sala ficou atrativa e bem organizada e os profissionais afirmam que a utilização será de grande valia considerando que a aprendizagem se faz em diversos contextos.  Ressalta ainda que todos juntos para fazer o melhor para oferta de qualidade de ensino.

 

Fonte: Diretoria de imprensa da prefeitura de Juara

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br