Juara – Mato Grosso
Sexta-Feira, 23 de Fevereiro de 2024

Secretaria de Agronegócio e Empaer entregaram produtos da Agricultura Familiar para assistência social

A Secretaria de Assistência Social de Juara recebeu nesta terça-feira (25) produtos da Agricultura Familiar adquiridos por meio do PAA – Programa de Aquisição de Alimentos, Programa esse do Governo Federal para a Inclusão Produtiva Rural das famílias. O orçamento do PAA é proveniente do Ministério da Cidadania, chegando por intermédio da SEAF do Mato Grosso, que aderiu ao programa.

Essa execução do Programa PAA tornou-se possível em nossa cidade graças à parceria entre a Secretaria de Agronegócio e a Empaer. A Empaer é responsável pelos projetos de venda dos produtos e os apresenta à Secretaria de Agricultura Familiar do Estado, permitindo que os pequenos produtores possam comercializar suas mercadorias e aumentar suas rendas.

Mayra Alencar, Engenheira Agrônoma da Empaer, ressaltou a importância desse programa e destacou o apoio fundamental do Secretário de Agronegócio, Raphael Semensato, que auxilia na execução do projeto, bem como da Secretária Cristina Mota da Assistência Social, que tem a competência de destinar corretamente os alimentos.

Foram adquiridos e repassados à Secretaria de Assistência Social 87 quilos de abacaxi e 80 quilos de banana. A Secretária Cristina Mota agradeceu à Empaer e à Secretaria de Agronegócio por estarem sempre preocupados com o aspecto social, e enfatizou que esses produtos certamente agregarão mais valor nutricional à cesta básica.

Fonte: Diretoria de imprensa da prefeitura de Juara

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br