Juara – Mato Grosso

15 de junho de 2024 13:10

[dataehoranews]

Secretaria de Educação abre inscrições para diretores das escolas municipais

Foram abertas no dia 17 de novembro, as inscrições para os candidatos a diretores ou diretoras das escolas municipais de Juara, e os mesmos serão validos para coordenadores, em conformidades com a lei municipal que segundo a secretária municipal de educação, Fernanda Alves fala não sofreu alterações, tanto a Lei Orgânica, quanto a de gestão democrática, onde os concorrentes serão eleitos pela própria comunidade, porém, não são cargos comissionados.

O pleito para escolhas dos diretores ou diretoras das escolas municipais através da comunidade escolar ocorrerá dentro das legalidades. Vale ressaltar que os coordenadores serão eleitos somente pelo quadro de professores.

Ao todo são 11 escolas da rede municipal e ensino público, sendo que na zona urbana são 09 escolas de gestão próprias incluindo as unidades de creches, e mais duas na zona rural que são os distritos.

Existem até dois concorrentes para disputa de cargos dentro das escolas, lembrando que para concorrer ao cargo de diretor ou diretora, os pretendentes deverão ser do quadro efetivo escolar, também valido para o cargo de coordenação escolar.

Diante disso está havendo uma grande participação dos gestores atuais e demais grupos focados nas melhorias da educação, fator considerado bastante positivo por parte da secretária municipal de educação, Fernanda Alves.

No município de Juara existem escolas municipais com mais de 300 alunos e cerca de 40 a 50 servidores.

A eleição para a escolha dos candidatos ocorrerá no dia 10 de dezembro e os diretores ou diretoras de primeiro mandato podem se recandidatar para um segundo mandato. É importante saliente que pais, alunos e funcionários das escolas podem votar.

Ouça na íntegra a entrevista da secretária municipal de educação, Fernanda Alves:

Fonte: radiotucunare/acessenoticias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br