Juara – Mato Grosso

24 de abril de 2024 23:33

[dataehoranews]

Secretaria de Saúde de Juara explica índice de vacinados publicados pelo Estado

O governo do Estado publicou uma matéria no dia 29 de Março com uma lista de municípios e os índices de vacinação, onde Juara aparece com o índice de 47,43%, por cento na eficiência da aplicação.

Leia: Governo de MT já distribuiu 99,5% das doses recebidas; veja quanto cada município aplicou

A publicação do Governo do Estado, que não considerou algumas situações importantes antes de ser divulgada, gerou desconforto nos gestores de saúde que agora se veem obrigados a demonstrar para a população o que o estado não fez ao fazer essas contagens.

Entrevista a rádio Tucunaré a diretora do centro do covid patrícia de Brito, o município de Juara recebeu 4480 doses e foram aplicadas na primeira dose, e mais as da segunda dose que foram aplicadas totalizaram 2180 doses aplicadas.

Com esse índice de doses aplicadas, fica então o questiomaneto, sobre o restante dessas doses e assim, Patrícia explicou quê, as vacinas indígenas que vieram para o município de Juara são computados pela cidade de Colíder e portanto 1670 doses, que não serão computados porque foram para o controle de Colíder.

Outra informação importante, é que as doses da segunda aplicação estão guardadas e de acordo com as resoluções do Ministério de Saúde, para que não estejam fazendo a segunda dose. Para exemplificar, Patrícia explicou que se viessem 600 doses para primeira e segunda doses ou seja, metade para primeiro e metade para segunda, então município teria que guardar as vacinas para a segunda dose.

Outro dado importante, se referem as vacinas do coronavirus que possui o intervalo de 14 há 28 dias e Juara optou aguardar 28 dias, temendo que houvesse atraso na entrega da segunda dose, para haver mais tempo para a chegada de mais doses e por isso, existem municípios que optaram por 14 dias de intervalo entre a primeira e segunda dose e portanto, vão ter um índice diferente.

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br