Juara – Mato Grosso

27 de abril de 2024 09:56

[dataehoranews]

Secretaria de Saúde de Juara realizou atendimento exclusivo para casos de COVID-19 e síndromes gripais

Secretária de Saúde, Maísa Figueiredo de Sousa.

Nos dias 12 e 13 de fevereiro, segunda e terça-feira, a Secretaria de Saúde do município de Juara promoveu atendimento exclusivo para pessoas com sintomas de COVID-19 ou síndromes gripais. A iniciativa ocorreu no prédio do AME (antigo PAM), onde uma equipe especializada esteve disponível das 7h às 19h, oferecendo atendimento e orientações para todos os que compareceram.

Em entrevista à equipe de reportagem da rádio Tucunaré, a secretária de saúde, Maísa Figueiredo de Sousa, compartilhou os resultados desses dois dias de atendimento. “Tivemos a abertura dessa unidade específica para atendimento da nossa população. Houve um alto fluxo entre segunda e terça-feira, com aproximadamente 210 pessoas atendidas, das quais 80 casos foram positivos para COVID-19.”

Questionada sobre os planos futuros para a continuidade do atendimento, Maísa explicou: “Conforme a orientação repassada para os secretários de saúde de MT, é para priorizar o atendimento em uma unidade específica quando não há unidades de saúde de atenção básica abertas. Vamos focar, inicialmente, nos finais de semana, feriados e pontos facultativos. A partir desta semana de fevereiro, estaremos abertos nos dias 17 e 18, 24 e 25 (sábados e domingos), e no dia 28, que é um ponto facultativo municipal. Caso necessário, temos um planejamento para expandir os horários de atendimento.”

Sobre a situação do COVID-19 no município, Maísa ressaltou a importância da conscientização da população: “Os casos de COVID-19 nunca foram extintos, o vírus está circulando. Nosso município teve um aumento de casos, por isso intensificamos as orientações. Pedimos que a população utilize máscaras, evite aglomerações e esteja atenta não só ao COVID-19, mas também à dengue. É fundamental que todos se conscientizem e colaborem com as medidas preventivas.”

Fonte: Fonte: Rádio Tucunaré/Acesse Notícias/Fernando José.

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br