Juara – Mato Grosso

29 de março de 2024 02:23

[dataehoranews]

Secretário estadual de saúde reuniu prefeitos do Vale do Arinos e visitou unidades hospitalares em Juara

Nesta segunda-feira, dia 05 de julho de 2021, o secretário estadual de saúde de Mato Grosso, Gilberto Figueiredo visitou o município de Juara e reuniu no gabinete do prefeito, Carlos Amadeu Sirena para discutir diretrizes sobre a saúde pública em Juara e nos demais municípios do Vale do Arinos.

Além do prefeito de Juara, Carlos Amadeu Sirena e seus secretários também estiverem presente, o prefeito de Porto dos Gaúchos, Vanderlei de Abreu, secretário de saúde, Nolar Soares de Almeida, prefeito de Tabaporã, Sirineu Moleta e secretário de saúde Gilberto Reis Calado (Beto da Saúde).

O vice-prefeito de Juara Valdinei Olanda de Moraes (Nei da Farmácia), secretária de saúde municipal, Maisa Figueiredo, diretora do hospital do municipal e demais autoridades.

No período da manhã, o secretário estadual de saúde de Mato Grosso, Gilberto Figueiredo participou da reunião no gabinete do prefeito sobre os planejamentos do Consorcio Intermunicipal de Saúde, e no período da tarde, ele saiu com as lideranças onde visitaram o Hospital São Lucas e o Hospital Municipal de Juara.

No Hospital Municipal, o prefeito e secretários apresentaram as demandas e mostraram a obra de ampliação da unidade hospitalar que está preste a ser concluída com novas alas de atendimentos.

Por sua vez, o secretário estadual, Gilberto Figueiredo se mostrou solicito e frisou que levará todas as demandas apresentadas ao governador do estado, tanto sobre a reforma e ampliação do hospital municipal, quanto as do Consorcio Intermunicipal de Saúde.

O prefeito, Carlos Amadeu Sirena e o prefeito, Vanderlei de Abreu de Porto dos Gaúchos avaliaram como muito proveitosa a reunião e a visita do secretário no município, e destacaram que assim, o secretário estadual pode conhecer de perto a realidade de Juara e da região.

O secretário finalizando ressaltando que estão sendo feitos ajustes no orçamento do estado para que sejam empregados mais recursos na saúde pública, em especial em Juara, destacou que o hospital municipal é uma referência na região e necessita urgentemente dessa ampliação que está sendo concluída.

Fonte: Radiotucunare/acessenoticias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br