Juara – Mato Grosso
Sábado, 24 de Fevereiro de 2024

Secretário municipal de finanças de Juara faz balanço do Mutirão Fiscal ao referente ao 2º semestre de 2023

Crédito da Assessoria de imprensa de Juara

O secretário municipal de finanças de Juara, José Roberto Pereira Alves fez um balanço do Mutirão Fiscal 2023 referente ao 2º semestre, e destacou que essa ação é uma forma de oportunizar o cidadão regularizar seus débitos junto ao município, sejam eles tributários e não tributários, independentemente de estarem inscritos em dívida ativa ou não.

Para ele, ação tanto do 1º quanto do 2º semestre de 2023 teve resultado positivo e boa adesão por parte dos contribuintes.

O novo Mutirão Fiscal é respaldado pela Lei Municipal nº 2.926, de 29 de setembro de 2021.

Durante o Mutirão Fiscal serão concedidos descontos em juros e multas, em conformidade com a Lei Municipal nº 2.926, de 29 de setembro de 2021, o que se aplica a débitos inscritos em dívida ativa decorrentes de impostos, taxas e contribuições. Importante ressaltar que os benefícios se estendem aos contribuintes que já possuem créditos tributários parcelados, mesmo que estejam com parcelas em atraso.

O secretário explica que o Mutirão Fiscal tem ainda por finalidade promover a conciliação fiscal entre o município e os contribuintes, criando incentivos para a recuperação de créditos e o aumento da arrecadação.

O Mutirão Fiscal além de beneficiar os contribuintes, também tem um impacto positivo na comunidade como um todo. A arrecadação municipal resultante desse Mutirão será revertida em ações públicas em benefício de todos os cidadãos de Juara. Isso demonstra o comprometimento da administração municipal em promover uma gestão responsável e buscar soluções que beneficiem a população local.

Fonte: Radio Tucunaré/ Acesse Noticias /Soan de Barros

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br